> TABOCAS NOTICIAS : Suspeito é preso após atropelar multidão e matar manifestante em marcha antirracismo nos EUA

domingo, 13 de agosto de 2017

Suspeito é preso após atropelar multidão e matar manifestante em marcha antirracismo nos EUA

Um homem atropelou várias pessoas neste sábado (12) em uma marcha de manifestantes antirracismo em Charlottesville, na Virgínia. A cidade está sendo palco de conflitos entre esses ativistas e manifestantes nacionalistas brancos, neonazistas e membros da Ku Klux Klans que se reuniram desde a noite de sexta-feira (11) para protestar contra negros, imigrantes, gays e judeus.

Segundo as autoridades, uma mulher de 32 anos morreu no atropelamento. Outras 19 pessoas ficaram feridas - cinco estão em estado crítico. 

O motorista foi preso logo após o crime. Ele foi identificado como James Alex Fields, 20 anos, de Maumee, Ohio, e responderá a acusação de assassinato em segundo grau (intencional, mas não planejado com antecedência). A polícia não divulgou qual teria sido a motivação alegada pelo suspeito para cometer o ataque.

Vídeos de testemunhas mostram o momento em que o carro avança sobre manifestantes que marchavam contra os supremacistas brancos. Ele para ao se colidir com outro carro, e o motorista imediatamente dá marcha a ré. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário