> TABOCAS NOTICIAS : Supersafra de grãos continuará favorecendo a queda dos preços de alimentos

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Supersafra de grãos continuará favorecendo a queda dos preços de alimentos

A confirmação do forte crescimento da oferta nacional de grãos seguirá favorecendo a perspectiva de queda dos preços de alimentos, além de impulsionar a renda agrícola nas regiões produtoras de grãos.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disse ontem que a área plantada alcançará 60,7 milhões de hectares, o que representa expansão de 4,0% ante a safra passada, e a produção total de grãos deve atingir o nível histórico mais elevado, de 238,2 milhões de toneladas, avançando 27,7% em relação à safra anterior. 

Pelo oitavo mês consecutivo, a Conab revisou suas estimativas: na comparação com o mês passado, a produção total foi revisada para cima em 1,0 milhão de toneladas, refletindo o aumento da estimativa para a safra de milho. A estimativa para a produção de soja, por sua vez, ficou próxima aos números reportados em julho, uma vez que a colheita do produto está finalizada nos principais estados produtores. Assim, as duas maiores safras, de milho e soja, atingirão os níveis recordes de 97,1 e 114,0 milhões de toneladas, subindo 46,1% e 19,5% ante a safra anterior, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário