> TABOCAS NOTICIAS : SERRINHA-BA: Após cirurgia, idosa aguarda há 40 dias por transferência para hospital com UTI

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SERRINHA-BA: Após cirurgia, idosa aguarda há 40 dias por transferência para hospital com UTI

Idosa de Teofilândia aguarda por transferência para UTI após cirurgia; ela está há 40 dias no Hospital Santana de Serrinha
Foto: Portal Cleriston Silva
A teofilandense Maria da Glória dos Santos, 63 anos, encontra-se internada no Hospital Santana, Serrinha, há mais de 40 dias. Segundo sua filha Leide, ela passou por uma cirurgia, mas precisa urgentemente de um hospital com UTI para fazer uma drenagem no estômago. “Ela corre risco de morte e nós precisamos que ela seja transferida com urgência”, disse a filha. A família entrou em contato com A Voz do Campo porque viu na alternativa de divulgação do caso uma alternativa de sensibilização.

Foto: Arquivo Familiar
“Estamos muito desesperados. Ela precisa dessa transferência”, disse Leide. A família já teve apoio do Ministério Público em Serrinha e no dia 28 de julho a família obteve uma limiar judicial determinando a transferência da paciente, mas até o momento, segundo a família, dona Maria da Glória não foi transferida para um hospital que possa cuidar do seu caso. “Enquanto isso, as chances da minha mãe estão passando. Fizemos nossa parte. A justiça também. Já procuramos políticos (…). Tudo e até agora ninguém ajudou de verdade.”, finalizou Leide.
A redação A Voz do Campo entrou em contato com o Hospital Santana, em Serrinha, mas não obteve respostas sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário