> TABOCAS NOTICIAS : PR: Morre uma das pacientes que contraiu infecção após vacina

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PR: Morre uma das pacientes que contraiu infecção após vacina

A Prefeitura Municipal de Curitiba confirmou, neste domingo, a morte de uma das pacientes que contraíram infecção bacteriana após receber dose da vacina contra a gripe em uma unidade de saúde do município. A vítima, de 63 anos, recebeu a dose na Unidade de Saúde Medianeira, no bairro Boa Vista, em 27 de abril. Outros três idosos que se vacinaram no mesmo local também tiveram infecção causada pela vacina, mas já receberam alta hospitalar. As informações são do Paraná Portal.

“A Secretaria Municipal da Saúde informa o falecimento da paciente IRPGS, 62 anos, em um hospital de Curitiba, neste sábado, 19/8. O óbito ocorreu após prolongado período de internamento e má evolução do quadro clínico”, informa, em nota, a prefeitura.

“A secretaria reafirma, contudo, a segurança da vacina da gripe. Os quatro casos de reação à vacina da gripe registrados na unidade Medianeira, em abril, foram pontuais. Uma sindicância para apurar responsabilidades, inclusive, está em curso na Procuradoria Geral do Município.

A Secretaria ressalta, ainda, que os outros 3 pacientes relacionados ao episódio pós-vacinal, já receberam alta hospitalar. Eles estão recuperados e recebem monitoramento médico regularmente.”, prossegue a nota.

Em maio, depois da confirmação dos casos, o posto foi interditado pela Secretaria de Saúde, mas já foi reaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário