> TABOCAS NOTICIAS : O fim da estabilidade para funcionários públicos

terça-feira, 15 de agosto de 2017

O fim da estabilidade para funcionários públicos

Está circulando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado discussão sobre um projeto de lei da senadora Maria do Carmo Alves, DEM-SE, que regulamenta a avaliação do servidor público estável, prevendo a perda do cargo em caso de desempenho insuficiente. O relator da proposta é Lasier Martins, PSD-RS, que afirma que: “O Brasil está querendo entrar numa nova época, de meritocracia, de responsabilidade, a exemplo dos países adiantados. Neste sentido, uma lei como esta vem a favor. Será destinada apenas para os funcionários acomodados, os eventualmente negligentes. Os bons funcionários não terão que se preocupar”.
Os servidores públicos não gostaram e já começaram a reunir esforços para bloquear a ideia: representantes, sindicalistas e uma série de frases prontas já começaram a sair das gavetas.

TN: Nada disso, isto funciona em países sérios, num país onde tem um monte de 'acusados de serem ladrões' no poder, tremendo de medo de serem investigados não funciona. Para que tá feio. Depois quem vai avaliar o desempenho ? Vocês que passam 4 anos, ora ! Projeto absurdo este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário