> TABOCAS NOTICIAS : Mulher encontra dinheiro e fatura perdidos em ônibus e paga conta

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Mulher encontra dinheiro e fatura perdidos em ônibus e paga conta

Um exemplo de cidadania e honestidade ocorrido em João Pessoa, na Paraíba, viralizou nas redes sociais, no último fim de semana. Na tarde da última quinta-feira (3), a telefonista Silviane Cunha Derika Sawany, de 30 anos, estava em um ônibus indo para a lanchonete onde trabalha quando encontrou uma fatura e R$ 600. O caso ganhou repercussão pela atitude de Silviane, que não só pagou o boleto como publicou o ocorrido em uma rede social para localizar a vendedora Claudineia Santos Lima, de 43 anos.
O objetivo da mulher era devolver o troco, já que a fatura era de R$ 564. O post viralizou na web e, no mesmo dia, o filho de Claudineia entrou em contato com Silviane. "Eu estava sentada do lado onde batia sol e assim que esvaziou eu mudei de lado para ficar na sombra. Logo que sentei, vi a fatura enroscada entre o banco e a lataria do ônibus. Quando abri, vi que o dinheiro estava dentro, coloquei na bolsa e na hora já decidi que pagaria. 

Só não fui na mesma hora porque chegaria atrasada ao trabalho. Mas no dia seguinte, saí mais cedo de casa para passar no banco antes. Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro", conta a telefonista ao Após o pagamento, Silviane publicou fotos do boleto já pago e escreveu: "Achei ontem no ônibus 5100 em mangabeira esses 600 reais com uma fatura, a pessoa q perdeu deve ta desesperada, nessa crise faz muita falta, quem a conhecer pode passar p ela q a fatura está paga, n tem número de telefone, seu nome é claudineia santos lima do funcionários II (sic)".

Após pagamento, Silviane publicou fotos do boleto e encontrou Claudineia...
Não demorou muito para que a telefonista encontrasse Claudineia. "No dia que eu publiquei o filho dela entrou em contato comigo e me agradeceu. No sábado, nós nos encontramos na minha casa, mas eles não aceitaram o troco de jeito nenhum", comentou Silviane. A telefonista também disse que não esperava tanta repercussão. Até esta segunda-feira (7), foram mais de mil comentários, 6,5 mil curtidas e quase 9 mil compartilhamentos. "Pra mim, minha atitude foi normal. Só fiz o que é certo.

Nunca esperei tanta repercussão", disse. Já a vendedora contou que colocou a fatura no bolso e não percebeu quando caiu no ônibus. "Quando percebi que tinha perdido só fiquei orando e pedindo a Deus pra que um anjo encontrasse. E foi o que aconteceu", disse. Claudineia comentou ainda que chegou a passar mal quando o filho contou que a fatura já estava paga. "Fiquei tão feliz e tão agradecida que minha pressão até subiu, tive que tomar remédio", contou. Além da repercussão, a atitude de Silviane também criou um laço de amizade entre as duas. "Quero ser amiga dela para sempre. Ela é uma pessoa maravilhosa. É de amigos assim que nós precisamos. O mundo precisa de gente assim. Ela foi um anjo, enfrentou até fila pra pagar a conta de alguém que ela nem sabia quem era. E a conta só venceria amanhã, ela pagou adiantado. Nos conhecemos no sábado, mas parece que nos conhecemos há uma eternidade", concluiu Claudineia. Fonte: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário