sábado, 12 de agosto de 2017

ITABUNA-BA: Secretaria de Educação realiza 2ª etapa de curso sobre gestão de recursos escolares

Para dar continuidade às ações que visam qualificar diretores, coordenadores, professores e profissionais que atuam na gestão das escolas do município, a Secretaria de Educação de Itabuna realizou, nesta sexta-feira (11), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o segundo e último encontro presencial de estudo sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), programa integrante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Esta etapa cuja carga horária compreende oito horas presenciais, tem como complemento outras unidades à distância com carga horária de 52 horas. Com o objetivo de capacitar e orientar os participantes quanto aos aspectos que envolvem a gestão dos recursos públicos destinados às escolas, a atividade reuniu além de profissionais lidados à educação, pessoas que fazem parte da comunidade escolar, como pais de alunos.

Segundo informa a Secretaria de Educação, mesmo os professores que não participam da gestão escolar propriamente dita, participaram da capacitação de modo a compreender melhor quais são as vias de captação de recursos públicos para as escolas e como monitorá-los. O professor Renato Marques, responsável por orientar o curso, ressalta que a pretensão do encontro foi atender não só os profissionais que atuam na educação básica, mas toda a comunidade.

“É importante a participação de todos já que aqui tratamos da aplicação desses recursos do PDDE nas escolas e da fiscalização dele por parte da sociedade como um todo”, comenta Renato, reforçando que o assunto do encontro é de interesse coletivo. O professor informa ainda que as atividades do curso serão finalizadas no próximo dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário