> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura assume compromisso com os moradores do bairro Urbis IV

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ITABUNA-BA: Prefeitura assume compromisso com os moradores do bairro Urbis IV

A Prefeitura Municipal de Itabuna assumiu compromisso com os moradores do bairro Urbis IV no sentido de realizar melhorias reivindicadas através de uma mobilização de moradores da comunidade, que realizaram uma manifestação pacífica na última terça-feira (16). Na agenda do governo esta a recuperação da principal via de acesso ao bairro, limpeza do canal e desentupimento de esgotos condominiais que apresentam problemas desde a sua implantação.

O Secretário de Administração e de Governo, Dinailson Oliveira, ressalta a importância de atender os apelos da comunidade itabunense, “que tanto necessita de atenção do governo municipal e que viviam numa cidade praticamente sem governo”. Ele explica que as ações emergenciais vão envolver também a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Empresa Municipal de Água e Saneamento, que cuida do esgotamento sanitário.

As negociações com os moradores tiveram a participação do titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro, que fez uma avaliação dos problemas enfrentados pela comunidade e listou as alternativas para a sua solução. 

Alexandre Germano, morador há 15 anos da Urbis IV, explicou que “nos últimos anos as condições do nosso bairro só piorou, um dos exemplos é a rede de esgoto que há meses está obstruída alagando as residências, e o asfalto da rua principal está uma vergonha, pois usaram material de péssima qualidade na sua recuperação durante a gestão passada”.

E completou: “Três linhas de ônibus passam por aqui e o asfalto ruim não suportou. Para piorar a situação, pavimentaram somente a metade da rua, a outra parte que é uma ladeira e que dá acesso ao Jorge Amado está com a pista de terra e ela termina descendo para as residências”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário