> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Grupo Escolar Pedro Jerônimo realizou o Dia “D” da família na Escola

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ITABUNA-BA: Grupo Escolar Pedro Jerônimo realizou o Dia “D” da família na Escola

O Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo, situado no bairro Pedro Jerônimo, realizou uma programação especial para pais e alunos que marcou o dia das famílias que tem filhos atendidos na referida unidade escolar. Através do projeto Família e Escola – Todos juntos pelo direito de aprender, a diretora Maria Célia Almeida Miranda explica que a ideia foi unir dois públicos em um evento único.
“Este foi o Dia D dos Conselhos Escolares e da Família na escola, queríamos trazer os pais para vivenciar, confraternizar conosco com atividades culturais, de beleza e ainda encerrar a programação com um almoço”. Uma palestra ministrada pela enfermeira Lara Antunes, responsável pelo Posto de Saúde Dr. João Monteiro, abordou o tema “Todos juntos pela garantia do direito à saúde da família”. Os alunos do Grupo Escolar que atende crianças da Educação Infantil à 8ª série, ainda fizeram apresentações sobre a importância do Rio Cachoeira, destacando a puxada de rede, pescadores e lavadeiras.
A Coordenação Pedagógica da escola, que está sob a responsabilidade de Ivete Bonfim, ainda disponibilizou oficinas de beleza, de saúde com aferição de pressão arterial, dicas de alimentação saudável e informações sobre saúde bucal e DST’s, além de oficinas de arte com confecção de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário