> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Fundação Marimbeta realiza Seminário Estudantil

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ITABUNA-BA: Fundação Marimbeta realiza Seminário Estudantil

Com o tema “Um diálogo aberto – educação, liberdade, cultura e cidadania”, a Fundação Marimbeta realizou na Usemi, em Itabuna, um Seminário que teve como objetivo de apresentar um trabalho cultural e recreativo que é desenvolvido nos sítios mantidos pela entidade, e ao mesmo tempo reunir os alunos do sítio e também os da escola formal.

O evento contou com a presença de ex-alunos da fundação, que na oportunidade prestaram depoimentos sobre a importância da Marimbeta. A presidente da entidade, Cleonice Almeida, aproveitou o momento para ressaltar que este foi um momento de unir os alunos da escola formal com os da profissionalizante. O Seminário contou ainda com uma palestra que teve o mesmo tema do evento e foi ministrada pelo professor Richard Silveira. Apresentações de paródias, poesias e dramatizações também fizeram parte da programação do Seminário.

O ex-estudante Iran Carlos Santos Reis, comentou que através do seminário as comunidades têm conhecimento das ações da entidade. “A Marimbeta nos dá a certeza de que podemos muito mais. Na Fundação existem muitos talentos em dança, violão e principalmente na área de informática”, lembrou. Iran Carlos salientou ainda que a sua passagem pela Marimbeta foi uma das melhores que já teve, “uma experiência profissional que ajudou muito a desenvolver o meu caráter pessoal. Hoje estou cursando o 3º ano do Ensino Médio”.

Já Jonas Evangelista Silva, 20 anos, disse que foi importante participar do seminário porque é através deste tipo de evento que se adquire conhecimentos. “Hoje já na Universidade Federal do Sul da Bahia, busco usar todos os meus conhecimentos adquiridos na Marimbeta”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário