quarta-feira, 2 de agosto de 2017

INSS convoca cidadãos para reavaliar benefícios por incapacidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou milhares de cidadãos para reavaliar dos benefícios concedidos por incapacidade, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Segundo informações do portal G1, a lista foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (1), e vai da página 96 até a 235 da Seção 3. 

A relação segue a ordem de nome do segurado e do número do benefício previdenciário. As pessoas que estão sendo chamadas por não terem sido localizadas ou estarem com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB) - inicialmente, foi encaminhado ofício pelos Correios. 

Os convocados têm até cinco dias, a partir da publicação no DOU, para entrar em contato com a central de tele atendimento no número 135, quando será informada a data agendada para a reavaliação do benefício. 

No dia da perícia, deve ser apresentada toda a documentação médica que baseou a concessão do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames. Caso o beneficiário não atenda à convocação ou não compareça na data agendada, o benefício será suspenso até o comparecimento do interessado. 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, 20,3 mil benefícios já foram cancelados devido ao não comparecimento dos segurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário