> TABOCAS NOTICIAS : "Humilhada", advogada criticada por roupa promete denunciar juiz: "não vou mudar"

domingo, 20 de agosto de 2017

"Humilhada", advogada criticada por roupa promete denunciar juiz: "não vou mudar"

Wanderley Preite Sobrinho*Colaboração para o UOL
A advogada goiana Pâmela Helena de Oliveira Amaral promete denunciar o desembargador Eugênio Cesário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o argumento de que o profissional a constrangeu em uma audiência nesta quinta-feira (17), em Goiânia. O juiz interrompeu o julgamento por não concordar com o modelo de roupa que a advogada usava para defender seu cliente. Inconformado, um advogado na plateia gravou um vídeo, que viralizou.

A "humilhação", como define a advogada de 33 anos, ocorreu em uma sessão no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). No vídeo, o desembargador acusa Pâmela de infringir o decoro forense. Embora estivesse usando uma peça com alças, o magistrado insistia que não poderia prosseguir com o julgamento enquanto ela estivesse vestindo uma "camiseta".

Arquivo Pessoal
Vestido que causou polêmica em tribunal durante audiência em Goiás

"Podem discordar, mas nós temos um decoro forense a cumprir. Tem que estar à altura, na forma e na aparência, com o exercício dessa atividade e a senhora vem fazer sustentação oral de camiseta?", disse ele na ocasião.

Cesário chegou a deixar a sala de julgamentos e só voltou depois que outra advogada emprestou um terno para que Pâmela pudesse vestir. "Eu fiquei estarrecida, sem entender. Não assimilei até agora", afirmou a advogada ao UOL. "Foi humilhante, vergonhoso e constrangedor o que ele me fez passar na frente dos meus colegas. A sala estava cheia de estudantes e advogados." LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário