> TABOCAS NOTICIAS : Composto na cannabis pode ser eficaz na destruição de tumores cancerosos

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Composto na cannabis pode ser eficaz na destruição de tumores cancerosos

Um novo estudo descobriu que a combinação de tratamentos de quimioterapia existentes com canabinoides – os produtos químicos ativos na cannabis – teve melhores resultados do que a quimioterapia isoladamente. 

Os resultados sugerem que uma menor dose de quimioterapia pode ser usada em pacientes, minimizando os efeitos colaterais do tratamento, dizem pesquisadores. Além disso, os cientistas descobriram que a ordem em que o tratamento foi administrado era crucial – o uso de canabinoides após a quimioterapia resultou em uma maior morte das células de câncer de sangue.

“Mostramos pela primeira vez que a ordem em que os canabinoides e a quimioterapia são utilizados é crucial para determinar a eficácia geral desse tratamento”, disse o autor principal do estudo, Dr. Wai Liu, da St George’s, da Universidade de Londres. O valor médico da cannabis tem sido muito discutido durante anos e há muitos casos anedóticos relatados de pessoas que afirmam que seu câncer foi curado com os derivados da erva. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário