> TABOCAS NOTICIAS : Berço da Lava Jato vê divórcio entre PF e procuradores

domingo, 13 de agosto de 2017

Berço da Lava Jato vê divórcio entre PF e procuradores

Matéria do Estadão:
Esvaziamento da equipe da corporação em Curitiba e embate sobre acordos de delação premiada estão entre os motivos do afastamento

A parceria entre Polícia Federal e Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, em Curitiba, entrou no seu momento mais crítico. O esvaziamento da equipe policial que iniciou as apurações do caso de corrupção na Petrobrás e os desentendimentos sobre acordos de delação premiada afastaram os dois principais polos do grupo de investigação, que reúne PF, MPF e Receita Federal.

Desde o início do ano, reuniões entre delegados e procuradores para discutir a investigação, que eram feitas com frequência – ora semanais, ora quinzenais –, não ocorrem mais.

O fim do grupo de trabalho da Lava Jato na PF, anunciado em julho, e a chegada de um novo delegado para coordenar os trabalhos também agravaram os desentendimentos de policiais com a Procuradoria. Para representantes do MPF, o problema piorou com a redução do número de delegados dedicados à operação (de nove para quatro).  Leia Mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário