> TABOCAS NOTICIAS : BA: TCM está na mira de acumulação ilegal de cargos em prefeituras

sábado, 12 de agosto de 2017

BA: TCM está na mira de acumulação ilegal de cargos em prefeituras

Prefeitura Municipal de Jequié.
Após constatar indícios de acumulação ilícita de cargo, emprego ou função pública e o excedimento do teto de remuneração por servidores em todos os municípios baianos, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu apurar os casos. 

Conforme levantamento da Corte de Contas, há a necessidade de apuração sobre a situação funcional de 30 mil servidores em 585 órgãos da administração pública direta e indireta de 363 municípios do estado. A partir desta sexta-feira (11), as prefeituras e câmaras municipais terão o prazo de 60 dias para que apurem os indícios, adotem providências corretivas e informem ao TCM. 

A operação ocorre após a celebração de um acordo de cooperação entre o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os demais tribunais de contas do Brasil. 

Na lista estão o município de Ipiaú, Barra do Rocha, Dário Meira, Itagi, Ibirataia, Jequié, Jitaúna, Aurelino Leal, Ibirapitanga, Gongogi, Ibicuí, Iguaí, Itacaré, Boa Nova e Gandu. Confira a relação completa de municípios e órgãos públicos em que foram constatados indícios de acumulação de cargos por servidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário