> TABOCAS NOTICIAS : BA: Seleção de Itabuna estréia em casa no Intermunicipal 2017; adversário é Uruçuca

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

BA: Seleção de Itabuna estréia em casa no Intermunicipal 2017; adversário é Uruçuca

A Seleção de Itabuna volta a disputar este ano o Campeonato Intermunicipal de Futebol, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), após ter ficado longe da competição em 2016. A estreia da Seleção está marcada para este domingo (06), às 15h, no Estádio Municipal Luiz Viana Filho (Itabunão), em Itabuna, contra a boa Seleção de Uruçuca, que figura entre as melhores do estado.

Desde o inicio de julho, a equipe vem se empenhando através de treinos intensos no sob o comando do treinador Alex Pereira Costa (conhecido no esporte como Gué) e diretoria da LIF, com o objetivo de entrar na disputa preparada para lutar pelo NONO título do certame. A Seleção de Itabuna é detentora de oito títulos conquistado em 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65. 

A Liga Itabunense de Futebol ( LIF ) conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania ( FICC ) e empresários da cidade que vem dando suporte, que tem sido essencial para garantir a equipe itabunense na disputa, que é considerada uma das maiores competições amadoras de futebol do país, este ano com 64 equipes.

Desde o mês de abril, o estádio Luiz Viana Filho vem recebendo melhorias pela administração municipal, Foram realizadas melhorias no gramado, limpeza e roçagem em todo estádio, reparos e manutenção da parte elétrica, e posteriormente será feita a manutenção dos refletores, para a realização de jogos à noite.

De acordo com o treinador da Seleção,  Alex Pereira Costa - Gué, ele está confiante no grupo e vai entrar no Campeonato para apresentar o melhor futebol, pois conta com grandes nomes do futebol da região, que estão acostumados a disputar o intermunicipal.  

A última contratação para reforçar o elenco itabunense foi o Jogador Ronaldo Moura 33 anos mais conhecido Nal, com passagens por Itapitanga(2005), Belmonte(2006), Porto Seguro(2009), Eunápolis(2010), Itapetinga(2011), Porto Seguro(2012), Itabela(2013), Itamarajú(2014), Ibicaraí(2015), Eunápolis(2016). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário