> TABOCAS NOTICIAS : BA: Itabuna representada na 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher Brasileira

sábado, 19 de agosto de 2017

BA: Itabuna representada na 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher Brasileira

Considerando já uma vitória para o município de Itabuna ter garantido cinco das 12 vagas disponibilizadas para o Estado da Bahia participar da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher Brasileira, a servidora Luzia Lima Silva fala da satisfação de defender as propostas elaboradas pela equipe que representará o município no evento que tem início hoje e prossegue até o dia 20 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O objetivo do evento que já passou por duas etapas - estadual e municipal – consiste em construir propostas de melhorias da saúde das mulheres nos diferentes níveis: municipal, estadual e nacional. Da Região Sul, vários municípios tentaram garantir uma das 12 vagas disponibilizadas para o Estado da Bahia durante a Conferência Estadual, realizada em Julho, mas Itabuna conseguiu maior destaque e garantiu cinco vagas de acesso à Conferência Nacional da Saúde da Mulher Brasileira, representando os segmentos gestores, de trabalhadores e de usuários.

As representantes da administração municipal de Itabuna (Secretarias de Saúde e Administração) que estão no evento são: Jaimeire Pessoa (representante do segmento gestão), Thamyne Araújo Del Rey (segmento gestão), Luzia Lima Silva (segmento usuário), Marta Maria de Jesus (segmento trabalhador), Lucinéia Oliveira (segmento trabalhador). “Este será o momento de defender as propostas do nosso município, assim como estivemos presentes nas outras etapas e saímos vencedores”, comentou Luzia Lima Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário