> TABOCAS NOTICIAS : Receita Federal alerta sobre novo 'golpe por correspondência'

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Receita Federal alerta sobre novo 'golpe por correspondência'

Um novo golpe em que criminosos usam o nome da Receita Federal para intimar contribuintes a regularizarem dados cadastrais vem se tornando cada vez mais frequente, alertou o órgão em comunicado. 

O método é o mesmo praticado há anos, mas dada a dificuldade de conseguir vítimas online, os criminosos passaram a enviar cartas endereçadas às residências dos contribuintes, e não mais e-mails. "A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado", diz comunicado do órgão. 

A Receita Federal ainda alerta que o único website que deve ser consultado sobre alterações de informações é o oficial: "idg.receita.gov.br". O órgão afirma, ainda, que os dados bancários de pessoas físicas são informados à Receita Federal, por escolha do contribuinte, para a realização de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Caso não consiga utilizar os serviços virtuais, o contribuinte pode se dirigir a um Centro de Atendimento da Receita, cujos endereços também estão disponíveis no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário