sábado, 8 de julho de 2017

Quimioterapia pode propagar novos cânceres, segundo estudo

A quimioterapia pode fazer com que o câncer se espalhe e se torne mais mortal, segundo novas pesquisas.

O tratamento é muitas vezes considerado como a primeira opção para pacientes com câncer de mama para diminuir os tumores. No entanto, cientistas do New York Albert Einstein College of Medicine encontraram evidências de que esta é apenas uma solução de curto prazo.

Sua pesquisa sugere que, ao encolher os tumores, a quimioterapia abre simultaneamente uma porta de entrada para que os tumores se espalhem no sistema sanguíneo, facilitando que ele fique mais forte. O câncer torna-se incrivelmente difícil de tratar – muitas vezes fatal – quando se espalha para outros órgãos.

O autor principal, George Karagiannis, diz que as descobertas, divulgadas na quarta-feira, não devem impedir os pacientes de buscarem tratamento, mas sugerem que podemos criar uma maneira de monitorar melhor o movimento do tumor em pacientes submetidos à quimioterapia.

“Uma abordagem seria obter uma pequena quantidade de tecido tumoral após algumas doses de quimioterapia pré-operatória“, disse Dr. Karagiannis ao Telegraph. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário