> TABOCAS NOTICIAS : O adeus a frei Cameli, um dos maiores construtores de igrejas na Bahia

terça-feira, 11 de julho de 2017

O adeus a frei Cameli, um dos maiores construtores de igrejas na Bahia

Faleceu nesta segunda-feira, 10, o frei Joaquim Cameli. Ele estava internado há uma semana no Hospital Calixto Midlej, em Itabuna (BA), por conta de uma pneumonia. Infelizmente, ele não resistiu.

Frei Cameli deixa centenas de fieis comovidos com a sua partida. Ele havia completado 87 anos no dia 1 de abril. Numa entrevista recente que ele concedeu ao Portal Católico disse: “Rezem por mim, para que Deus me dê a bondade de me apresentar diante Dele com muitas coisas que realizei.”

Com certeza, neste momento, muitos estão rezando por essa figura tão importante e histórica na evangelização da região.

Na celebração do seu aniversário em abril deste ano, o pároco da igreja Santa Rita de Cássia em Itabuna, exaltou a importância do frei Cameli, que foi o fundador do convento de Santa Rita de Cássia e o responsável pela construção de vinte e sete paróquias nas cidades de Itabuna e Jaguaquara: “Frei Joaquim Cameli é sem dúvidas uma figura importante para a igreja católica de Itabuna e região. Um missionário que deixou a Itália ainda jovem e veio aqui para percorrer os estados da Bahia e do Sergipe pregando a palavra de Deus. Este servo de Deus incansável com seus monumentos, construiu igrejas e pregou a palavra de Deus como alimento para toda esta região”, disse o frei.

Vale ressaltar, que o Frei Joaquim Cameli foi o grande comunicador e apresentador do programa de rádio “A Voz de Santa Rita”, na antiga Rádio Clube.

A equipe do Portal Católico.net sente-se honrada por ter tido várias oportunidades de estar com o frei Cameli e sentir quão sábio e grandioso ele era. Só temos que agradecê-lo pelo legado que deixou para todos os fieis católicos e para a história da evangelização regional. Vá com Deus, frei Cameli! Texto e foto:Portal Católico.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário