> TABOCAS NOTICIAS : Neymar conversa com brasileiros do PSG sobre transferência e assusta Barcelona

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Neymar conversa com brasileiros do PSG sobre transferência e assusta Barcelona

A especulação de Neymar no PSG ganhou força com o próprio jogador. Em mensagens a Daniel Alves, o aviso foi para que não acertasse a transferência para o Manchester City, e sim, uma proposta do PSG. A confidência vazou quando o atacante passou a falar frequentemente sobre o destino com outros brasileiros do clube francês como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o ex-lateral esquerdo, e agora diretor esportivo do PSG, Maxwell.

Para os brasileiros do PSG, o tom de Neymar vem ficando mais animador. Uma conversa sobre a troca de clube era mantida há mais de dois meses, em tom mais ameno, que, nesta quarta, se tornou bem mais sério. Os jogadores, entretanto, ainda não foram avisados de qualquer movimentação oficial entre a cúpula do clube francês e Neymar.

Uma "panela brasileira" é o discurso usado para Neymar, animando os jogadores do time francês. Além dos companheiros de seleção Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, o PSG também conta com Lucas Moura, outro que carrega intimidade com Neymar pela convivência nas seleções brasileira de base.

A diretoria do Barcelona ainda procura externar confiança sobre a permanência do craque. O problema foi que o jogador também falou sobre saída ao PSG com os companheiros do clube, e assim, amedrontou os dirigentes.

A reportagem apurou que André Cury, que representa os interesses do Barcelona no Brasil, esteve com Neymar nesta terça-feira em Ibiza, sentando na mesa do atacante em um hotel na ilha espanhola. Pessoas próximas ao jogador dizem que Cury e o clube catalão tentam apagar o incêndio e manter o brasileiro na Espanha.

O episódio é bem semelhante ao do ano passado quando o estafe de Neymar aceitou oferta salarial do PSG e o jogador topou a transferência. Só que o Barcelona atendeu exigências contratuais, tais como aumento e comprometimento de pagamento de multa em caso de condenação por fraude fiscal por conta do caso Santos/DIS/Barcelona. Na ocasião, também pesou o desejo pessoal do jogador em seguir no clube catalão.

No cenário atual, amigos de Neymar dizem que o jogador tem receio que sua carreira acabe estagnada no Barcelona, seguindo como a sombra de Lionel Messi. Recentemente, o argentino teve aumento salarial e renovou contrato com o clube até junho 2021 com multa de 300 milhões de euros.

Já por parte dos jogadores brasileiros do PSG a informação é de que Neymar espera mais reforços ao clube. A contratação de Daniel Alves foi o primeiro grande passo. A manutenção do meio campo italiano Marco Verratti também faz parte do projeto por um elenco forte.

Neymar avalia que caso conquiste a Liga dos Campeões pelo PSG a chance de ganhar o Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo, é enorme. Já a visão atual do jogador no Barcelona é de que somente com a conquista da Copa do Mundo de 2018 com a seleção brasileira tornaria isso capaz.

Internamente no Barcelona, o valor da multa de Neymar é visto como impagável. Ele teve aumento no mês passado ao passar de 200 para 222 milhões de euros por conta de uma cláusula de proteção do clube. O pensamento é o de que o brasileiro tem que ter valor maior a cada ano por conta de uma prevista queda física de Messi –recém cumpriu 30 anos de idade.
O contrato de Neymar é valido até 2021 e atinge o auge da multa em 2019 com o valor de 250 milhões de euros.

De momento, Neymar cumpre os compromissos com o Barcelona. Na manhã de quarta-feira treinou no clube e em seguida seguiu viagem aos Estados Unidos com o elenco para a disputa de três amistoso de pré-temporada (contra Juventus, Manchester United e Real Madrid).

VERSÕES OFICIAIS
A posição oficial do Barcelona continua a mesma. O clube nega a transferência e passa uma visão de tranquilidade nas entrevistas, garantindo que Neymar seguirá no clube. Nesta quarta-feira, o presidente Josep Bartomeu, comentou aos jornalistas presentes no embarque do time que não há ameaça de saída do brasileiro.

Já a assessoria de imprensa de Neymar respondeu à reportagem dizendo "não ter conhecimento" sobre a troca de mensagens de Neymar aos jogadores do PSG falando sobre a ida para o clube francês.Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário