> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: VEREADORES MANIFESTAM ENGAJAMENTO POR MOTOTAXISTAS

terça-feira, 4 de julho de 2017

ITABUNA-BA: VEREADORES MANIFESTAM ENGAJAMENTO POR MOTOTAXISTAS


Os vereadores de Itabuna pedirão ao prefeito Fernando Gomes que estique o prazo para mototaxistas que necessitam adquirir veículos mais novos. Uma lei municipal de 2013 estipulou em oito anos de fabricação das motocicletas como limite para prestação do serviço. Ontem, 03, mototaxistas alegaram que a ausência de incentivos fiscais dificulta a renovação da frota. 

Em discurso, os vereadores mostraram-se engajados na solução doimpasse que hoje atinge, diretamente, 32 dos 541 mototaxistas legalizados de Itabuna. Grande obstáculo é que órgãos de fomento, como o Desenbahia, por questões legais, ainda não disponibilizam linhas de financiamento para mototaxistas, a exemplo do que já é feito com taxistas e o será com donos de transporte escolar. 

Ao Executivo itabunense, os vereadores pedirão sensibilidade na renovação do alvará para motos fabricadas antes de 2009. O presidente da CoopMoto, Sanderson Oliveira, quer o mesmo tratamento dispensado a taxistas em Itabuna que terão 11 meses a mais para renovarem a frota. À Câmara, Oliveira pediu alterações na legislação municipal que regulamenta o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário