> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sesttran ministra curso de “Aperfeiçoamento para Motoristas da Uesc”

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ITABUNA-BA: Sesttran ministra curso de “Aperfeiçoamento para Motoristas da Uesc”

Instrutores da Coordenação de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) de Itabuna encerram nesta quinta-feira (06) um Curso de Aperfeiçoamento ministrado para motoristas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Jorge Teles e Ebercley Santos são os instrutores responsáveis pelo curso, que aconteceu na sala de treinamentos da Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos, da Uesc.

A ação contemplou 24 motoristas e é fruto de uma parceria firmada entre a Uesc e a Sesttran, que tem o objetivo de capacitar mutuamente o quadro funcional destes dois órgãos. Segundo a Psicopedagoga, Verônica Novaes - responsável pelas capacitações da UESC para o quadro técnico -, foram abertas 30 vagas “que inclusive poderiam também ser ocupadas por pessoas da comunidade acadêmica e integrantes de outros órgãos seja do Estado ou do Município, gratuitamente”. Foram ministradas aulas sobre: Meio Ambiente, Mecânica, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva e Primeiros Socorros.

O secretário titular da Sesttran, Cláudio Dourado, destacou “ser de extremo interesse da Secretaria estreitar ainda mais essa parceria com a Uesc, de forma a intensificar essas capacitações, por julgá-las muito produtivas e estratégicas tanto para a Sesttran, quanto para a Uesc.

O Instrutor Ebercley Santos (Sesttran) declarou “ser de extrema importância capacitar esses profissionais no gerenciamento das situações de risco, mostrando-lhes que eles podem interferir diretamente na manutenção e no modo de operação do veículo, evitando acidentes e incidentes". O motorista Antônio Vitor Sousa, que trabalha na Uesc há 34 anos, ressaltou importância do curso por oportunizar a renovação dos seus conhecimentos, sobretudo quanto à mecânica e à legislação de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário