> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura recebe comitiva de SC para 2ª Rodada de Negócios

terça-feira, 25 de julho de 2017

ITABUNA-BA: Prefeitura recebe comitiva de SC para 2ª Rodada de Negócios

Dando continuidade ao trabalho intenso que a Prefeitura Municipal de Itabuna tem realizado através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) para o fortalecimento da política de atração de empresas, será realizado nesta quinta-feira (27) a 2ª Rodada de Negócios Itabuna/Brusque. O prefeito Fernando Gomes e o Secretário John Nascimento (Sema) receberão no Itabuna Palace, às 08 horas, uma comitiva de empresários de Santa Catarina e de representantes do Governo da Bahia.

O objetivo do encontro é apresentar Itabuna como destino que oferece todas as condições favoráveis para que novas indústrias coloquem em prática seus projetos de expansão. “Num primeiro momento nossa comitiva visitou Brusque e outras cinco cidades de Santa Catarina, com o intuito de conhecer potenciais empresas que poderiam vir para Itabuna. Avançamos nas negociações, e agora estes empresários catarinenses, interessados em conhecer nossa cidade e o que ela tem de bom para oferecer, virão conhecer de perto Itabuna”, explica o prefeito Fernando Gomes.

Ressaltando que esta ação é inédita (Rodada de Negócios) no município, o Secretário John Nascimento completa frisando que está confiante de que este encontro irá gerar resultados positivos para Itabuna. “O prefeito está determinado em atrair muitas indústrias, gerar empregos e devolver o desenvolvimento de nossa cidade, e assim temos feito, trabalhado muito para que Itabuna seja atrativa aos olhos dos empresários”. 

Informa ainda, que esse encontro contará com a presença de representantes do Governo do Estado: o vice-governador João Leão, o Superintendente Paulo Guimarães (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico), o Secretário Cássio Peixoto (Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento), o Superintendente Jairo Vaz (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia) e o Deputado Estadual Eduardo Salles, a fim de reforçar os incentivos que poderão ser dados às empresas interessadas.

“Tem o Programa Desenvolve que concede incentivos fiscais e fomenta a atração de empresas para a Bahia; o Plano de Investimento Intermodal que Itabuna se encaixa; informações sobre a Barragem Rio Colônia, tendo em vista que o fator hídrico tem grande influência para a vinda de empresas para uma cidade, enfim, estamos muito esperançosos que esta 2ª Rodada de Negócios renda bons frutos”, finaliza o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário