> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Morre Frei Joaquim Camelli aos 87 anos; sepultamento será na quinta-feira, 13

terça-feira, 11 de julho de 2017

ITABUNA-BA: Morre Frei Joaquim Camelli aos 87 anos; sepultamento será na quinta-feira, 13

Postagem 10/07/17 - 12:56 *com atualizações
Sacerdote desde 18 de Dezembro de 1954, pertencente ao clero da Diocese de Itabuna.
Frei Joaquim Camelli comemorou no dia 1ª de Abril, seu 87º aniversário. Um personagem marcante de nossa cidade
Faleceu no início da tarde desta segunda feira, 10 de julho às 12h10min, Frei Joaquim Camelli, que estava internado na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, com complicações respiratórias. Frei Joaquim Camelli, um dos fundadores da irmandade de Santa Rita de Cassia, bairro São Caetano. Fundou, também, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, hoje a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade no Bairro Maria Pinheiro, Paróquia Nossa Senhora das Vitórias dentre outras, atendida pelos Missionários Redentoristas.

Frei Joaquim da Ordem dos Capuchinos com cerca de 60 anos, nesta cidade, chegou ao Brasil, procedente da Itália nos anos 50, tem um trabalho de catequese reconhecido por todos; uma grande obra na Igreja Católica de Itabuna e também na cidade de Jaguaquara.

Amante de nossa cidade e do nosso povo, nunca abandonou seu rebanho, sempre com bom humor, com muita devoção e carinho em nome de Deus. Frei Joaquim foi morar com Deus. Vá em paz amado filho e exemplo de vida cristã.

Frei Joaquim Camelli foi o grande comunicador e apresentador do programa de rádio “A Voz de Santa Rita”, na antiga Rádio Clube, hoje Rádio Nacional de Itabuna AM 870.

O velório será na Paróquia Santa Rita de Cássia, no São Caetano até a quinta-feira, 13, com a realização de missas e o sepultamento será às 10h. O jazido que está sendo preparado é feito à pedido do frei Joaquim Cameli ainda em vida: será dentro da igreja matriz de Santa Rita de Cássia.(Atualizada 09:16 / 11/07/17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário