> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: FICC INAUGURA OFICIALMENTE CASA DAS ARTES/UNIDADE CENTRO

sexta-feira, 21 de julho de 2017

ITABUNA-BA: FICC INAUGURA OFICIALMENTE CASA DAS ARTES/UNIDADE CENTRO

Como parte da programação dos eventos em comemoração aos 107º anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizará a partir do dia 23 de julho diversos eventos comemorativos na área de Cultura, Esporte e Turismo. Dentre eles está a inauguração oficial da Casa das Artes/Unidade Centro, marcada para o dia 25.

A unidade, que está situada na rua Miguel Calmon, nº 136 – Centro, oferece oficinas gratuitas em diversas modalidades artísticas e culturais através do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social - PACAIS. Segundo a coordenadora do projeto, Denise Tavares, o PACAIS oferece 23 modalidades de oficinas nas cinco unidades, denominadas Casas das Artes. Entre as oficinas estão, aulas de violão, violino, teatro, canto, yoga, ballet, desenho e pintura, dança de rua e cerâmica.

Atualmente, o programa atende cerca de três mil alunos. “Temos aproximadamente três mil alunos frequentando as aulas do PACAIS. Deste total, mil e duzentos estão matriculados na Casa das Artes/Unidade Centro. Este ano tivemos uma quantidade expressiva de inscritos, inclusive já com cadastro reserva em vários cursos”, afirmou Denise Tavares.

Sobre a inauguração oficial da Casa das Artes/Unidade Centro, a coordenadora revelou que, uma programação especial, com apresentações dos próprios alunos da casa, e dos cantores, Jan Costa, Nonato Teles e Mestre Sabará, está programada para acontecer a partir das 14 horas. Estarão presentes no evento, autoridades políticas, produtores culturais, imprensa, professores e toda a população itabunense interessada em arte e cultura.

Unidades Casa das Artes
Além da unidade Centro, na rua Miguel Calmon, nº 136 – Centro, as outras quatro Casas das Artes estão localizadas no bairro Urbis IV - Centro de Esportes Unificados (CEU); Sarinha - Centro Social Urbano (CSU); Parque Boa Vista – Associação das Mulheres, e outra no Espaço Cultural anexo a Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário