> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Abertura dos Jogos Interescolares reúne estudantes de 25 escolas do município

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ITABUNA-BA: Abertura dos Jogos Interescolares reúne estudantes de 25 escolas do município

Uma linda apresentação marcou na manhã desta quinta-feira (06), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Urbis IV, a abertura dos Jogos Interescolares do Município de Itabuna (JIMI 2017). O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Esporte, Desporto e Lazer Escolar, conta com o envolvimento de 25 escolas municipais do ensino fundamental. Os alunos que participam das competições tem idade entre 7 e 14 anos.

Os Jogos Interescolares do Município será realizado até o dia 10 de agosto, nas Modalidades de Baleado Feminino; Bandeirinha Mista; Cabo de Guerra Masculino e Feminino; Circuito Misto; Futsal Masculino e Pular Corda Masculino e Feminino. Nesta quinta-feira, o Grupo I formado por seis escolas participarão das competições até às 16 horas. Os outros grupos disputarão nas seguintes datas e locais: Grupo II dia 13/07 no CAIC; Grupo III dia 20/07 no Colégio do IMEAM; Grupo IV dia 27/07 e Finais no dia 10/08 na Vila Olímpica.

A estudante Letícia Oliveira, 13 anos, do Colégio Frederico Smith Lima, da Urbis IV, estava na maior expectativa para participar do Cabo de Guerra na categoria Feminino. “Iremos competir com as meninas do Colégio Lourival Oliveira e estou muito confiante de que iremos vencer”, disse. Os professores Manassés de Oliveira e Damasceno Santos, responsáveis pela organização do JIMI/2017, destaca a importância de resgatar os Jogos Interescolares e ao mesmo tempo dar oportunidade aos talentos existentes nas escolas, dando um caráter lúdico e recreativo e não competitivo.

A secretária de Educação do Município, Anorina Smith Lima, finaliza ressaltando que o Campeonato Escolar Municipal fortalece o espírito, a amizade, a disciplina, além de proporcionar momentos de alegria e descontração para os alunos. “Não podemos deixar de reconhecer o esforço e colaboração de professores de educação física para o sucesso deste evento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário