> TABOCAS NOTICIAS : Investigados na Lava Jato não querem foro privilegiado

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Investigados na Lava Jato não querem foro privilegiado

Nenhum político dá ponto sem nó. Em véspera de eleição, então…
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) inauguraram uma nova forma de defesa no STF: pediram para “abrir mão” do foro privilegiado com o objetivo de remeter para a primeira instância os inquéritos abertos com base na delação da Odebrecht.
Além disso, Ricardo Ferraço pediu que as investigações fossem remetidas à primeira instância de seu Estado, apesar de a Lava Jato estar concentrada sob o comando do juiz Sergio Moro. E em último caso, se nada der certo, pediu ao STF que encaminhe o seu processo para outro ministro, qualquer outro, que não seja Edson Fachin.
A defesa de Onyx Lorenzoni se mostrou preocupada com o volume de processos que o STF tem e sua ida para a primeira instância seria para aliviar o trabalho da Corte e dar celeridade ao seu e a outros processos.
Parece que o foro é um lance irrenunciável, será o Supremo que os dois parlamentares terão que enfrentar e ainda por cima se sujeitar às eleições de 2018 com a etiqueta de investigação na Lava Jato. http://www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário