> TABOCAS NOTICIAS : IBICARAÍ-BA: Cidade registra 2 estupros por mês

terça-feira, 25 de julho de 2017

IBICARAÍ-BA: Cidade registra 2 estupros por mês

Um trabalho intensivo de combate aos crimes de cunho sexual tem sido realizado na cidade.
Os dados são assustadores, mas podem ser ainda pior. A cidade de Ibicaraí, no sul do estado, possui segundo o IBGE uma população estimada em 23.770 pessoas. É uma cidade relativamente pequena, mas quando falamos em estupro, a cidade registrou esse ano um grande número de casos. Já foram 10 casos nos últimos cinco meses.

Segundo entrevista concedida pela Delegada Ana Paula Gomes, um trabalho intensivo de combate aos crimes de cunho sexual tem sido realizado na cidade. As ações estão sendo realizadas em conjunto entre Ministério Público, PM, Conselho Tutelar e Justiça.

De acordo com a delegada os crimes são praticados geralmente por pessoas próximas às vítimas e, em alguns casos, os criminosos oferecem vantagens em troca de favores sexuais. Vale ressaltar que mesmo que seja de forma consensual, ter relações com menores de idade é considerado crime de estupro.

Nove acusados já estão presos e um está foragido, o nome dele é Baldoíno Freire, que é acusado de abusar de uma menor de apenas 14 anos, que ficou grávida após o crime.  Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário