> TABOCAS NOTICIAS : Gleisi quer o PT na rua para defender Lula e protestar contra Moro

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Gleisi quer o PT na rua para defender Lula e protestar contra Moro

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, enviou ofício para todos os organismos partidários em que convoca toda militância a sair às ruas em defesa do ex-presidente Lula e contra sua condenação pelo juiz Sergio Moro, que o sentenciou a 9 anos e meio de prisão por corrupção. É um caminho arriscado, o da confrontação direta, mas é o escolhido por Gleisi e pelo PT. 

A seguir, o ofício na íntegra:
São Paulo, 12 de julho de 2017.
Comunicado aos Presidentes de DRs e DMs do PT:

Prezados e Prezadas Companheiros e Companheiras,
Diante da consumação da condenação do Presidente Lula pelo juiz Moro, conclamamos a todos os Dirigentes regionais e locais do PT que imediatamente entrem em contato com os representantes dos Partidos do campo popular e com os Movimentos Sociais para que imediatamente planejem mobilizações em suas cidades e Estados.
Hoje em São Paulo já haverá uma primeira manifestação. É importante e urgente nos mobilizarmos e vejam o local e a forma mais adequada de realizar mobilizações, mesmo que sejam inicialmente menores, na perspectiva de um crescimento nos próximos dias. O tom é a denúncia da injustiça da condenação sem provas e ao mesmo tempo a pressão sobre o TRF 4 para que a sentença seja revista.
Procurem por favor informar a Secretaria Nacional de Organização sobre as iniciativas tomadas.
Nos próximos dias vamos lhes repassando novas orientações e informações.
Toda solidariedade ao Presidente Lula!
Lula inocente!
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário