sexta-feira, 7 de julho de 2017

Exercício físico gasta mais calorias durante o período mais frio

Treinar nos dias mais frios possibilita alcançar a disciplina necessária para manter uma dieta
O frio vai chegando e a vontade de fazer exercícios vai sumindo. A disposição dificilmente vence a briga com a chuva e o termômetro quando as temperaturas caem mais um pouco. E o que as pessoas nem desconfiam, é que estão desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás extra no emagrecimento.

"O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios", afirma o coordenador técnico e educador físico Igor Castro, da Rede Alpha Fitness. Os motivos para abandonar o edredom e calçar o tênis são inúmeros e eles podem te ajudar a aumentar a força e a disposição para não deixar a academia de lado.

Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, o metabolismo aumenta o funcionamento no inverno, assim as reservas de energia são ‘queimadas’. Treinar nos dias mais frios possibilita alcançar a disciplina necessária para manter uma dieta equilibrada e usar o gasto calórico extra a favor da redução de gordura. 

Outro ponto a favor é que para obter mais disposição e bom humor, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino, por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação. “A atividade física ainda fortalece o sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados”, acrescenta Igor. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário