quinta-feira, 6 de julho de 2017

Empresa exige que estudantes posem de biquíni por vaga de estágio e revolta internet

Dez jovens formandas tiveram que posar em trajes de banho para uma competição realizada pela CEZ Temelin, uma usina de energia na República Checa. Suas fotos foram publicadas no Facebook para que usuários as avaliassem. O prêmio: uma vaga de estágio.

De acordo com informações do Daily Mail, ativistas e críticos reagiram com fúria ao concurso, chamando-o de “ignorante” e “estúpido”. A empresa respondeu às críticas emitindo um pedido de desculpas e disse que todas as dez moças receberiam a oportunidade de estágio.

A competição foi realizada na região de Boêmia do Sul. As formandas tiveram que vestir biquínis e posar em meio a um cenário de obras. Embora a empresa tenha afirmado que as jovens gostaram de participar do concurso, nas redes sociais, a reação dos usuários foi extremamente negativa.

“Esta é uma enorme ignorância e um movimento miserável de gestão”, disse uma das usuárias, Bára Bečvářová. “Em um ponto em que finalmente estamos começando a avançar para o fato de que as mulheres não serão julgadas por aparência, uma vez que aspiram a um estágio neste ramo, agora dependerá de como ficam em um traje de banho?”. TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário