segunda-feira, 31 de julho de 2017

Empresa dará 60 lavadoras a escolas com estudantes sem-teto

Por: Só Notícia Boa
Whirlpool - Foto: Jon Morgan/AP
Uma empresa teve uma iniciativa brilhante para tentar reduzir a evasão escolar. Vai dar lavadoras e secadoras de roupa para milhares de estudantes nos EUA.

Parte deles deixa de frequentar o colégio porque não têm roupas limpas.

Por isso a fábrica de máquinas Whirlpool está instalando dezenas de máquinas de lavar e secar em escolas de todo o país.

Um estudo piloto do programa Whirlpool Care Counts Laundry, mostrou que 90% dos alunos rastreados eram mais propensos a participar da aula se tivessem roupas limpas.

Depois que os dados foram publicados, a empresa recebeu uma enxurrada de pedidos em todo o país.

60 lavadoras
No próximo ano letivo, o programa estará em parceria com a Teach For America para instalar lavadoras e secadoras em 60 novas escolas dos EUA.

Atualmente, o programa só está em Maryland, Michigan, Missouri, Tennessee e Carolina do Norte.

De acordo com o Departamento de Educação dos EUA, no ensino médio, o comparecimento é um indicador de abandono melhor do que os resultados dos exames.

A East High School, em Utah, teria 80 estudantes sem residência do total de 2.000 alunos.

Os alunos vivem em abrigos, nas ruas ou em casas de amigos.

Depois que a escola instalou máquinas de lavar e secar, elas se tornaram inestimáveis para os adolescentes sem-teto e para estudantes que não têm lavadoras em casa.

“Nós sabemos que várias barreiras impedem que muitos estudantes excluídos venham à escola todos os dias, seja falta de transporte ou falta de acesso a roupas limpas”, disse um representante da escola da Geórgia.

“O estigma associado com isso pode causar efeitos a longo prazo em crianças, em muitos casos levando às faltas significativas na escola”.  Com informações do GNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário