> TABOCAS NOTICIAS : Em discurso de volta ao Senado, Aécio se diz injustiçado e vítima de 'trama ardilosa'

terça-feira, 4 de julho de 2017

Em discurso de volta ao Senado, Aécio se diz injustiçado e vítima de 'trama ardilosa'

por Bruno Luiz
Foto: Beto Barata/ Agência Senado
De volta ao Senado após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna da Casa nesta terça-feira (4) para fazer o primeiro discurso depois de ter sido afastado do mandato. Na fala, o tucano se disse “indignado” com a “injustiça” contra ele. “Fui condenado sem nenhuma chance de defesa. Fui vítima da manipulação de alguns, da má-fé de muitos”, afirmou. Aécio voltou a ressaltar que apenas negociou a venda de seu apartamento ao empresário Joesley Batista como forma de arrecadar recursos para arcar com os custos de sua defesa na Operação Lava Jato, e não como propina em troca de vantagens. “Reitero que ofereci meu apartamento, assim como já havia oferecido a outros quatro empresários. Essa renda, sim, me ajudaria a arcar com as novas despesas com minha defesa. Não obtive jamais, em tempo algum, vantagem financeira através da política. Tratou-se de um negócio entre pessoas privadas. Nem mesmo os delatores apontam quais favores prestaram, mas isso passou a ser irrelevante”, defendeu. Na tribuna, Aécio também lamentou ter errado, por ter enredado em uma “trama ardilosa” seus familiares. “Quero nessa tribuna dizer que errei e assumo esse erro. Primeiro por me deixar envolver nessa trama ardilosa e deixar que meus familiares se envolvessem. Segundo, errei também ao me permitir usar, mesmo em conversa privada, vocabulário que não me é comum”, disse, ao mencionar também o conteúdo verborrágico das gravações de suas conversas com delatores da JBS, marcadas por palavrões de Aécio. O senador ainda disse que provará sua inocência. “Jamais interferi em nenhum órgão e em suas investigações”, afirmou. BN
TN: Nem os bichos estão comendo suas lorotas cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário