> TABOCAS NOTICIAS : Diego Alves assina e é o novo goleiro do Flamengo; Agora é oficial!

terça-feira, 18 de julho de 2017

Diego Alves assina e é o novo goleiro do Flamengo; Agora é oficial!

Contrato com o Fla vai até o fim de 2020
É oficial: Diego Alves vai vestir a camisa do Flamengo em 2017. Após muitos rumores e negociações, o goleiro brasileiro chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (17) e assinou o contrato com o clube da Gávea. O vínculo do arqueiro, que custou um pouco mais de R$ 1 milhão aos cofres do clube - valor que será parcelado - é de três anos e meio, indo até o fim de 2020, com salário de R$500 mil mensais. A apresentação da nona contratação do clube acontece nesta segunda-feira, às 18h, na Gávea.

A negociação já tinha sido confirmada pelo Valencia (ESP), ex-clube do goleiro de 32 anos, em nota oficial emitida no último fim de semana. O arqueiro estava na Espanha desde a temporada 2007/2008, quando chegou para vestir a camisa do Almeria (ESP). Quatro temporadas depois, foi contratado pelo Valencia, clube que defendeu por seis temporadas. 

Diego Alves chega para ser titular no Flamengo, que tinha Alex Muralha na meta no início do ano. A vaga passou para Thiago, que atualmente está nos 11 iniciais do time treinado por Zé Ricardo. Buscando vaga na Seleção Brasileira, o goleiro decidiu voltar ao país onde nasceu.

Rivalidade com Bruno no Atlético (MG)
Nos juniores do Galo, Diego disputava posição com um velho conhecido dos rubro-negros e considerado o último nome incontestável que o Flamengo teve em sua meta: o goleiro Bruno. Inclusive, Diego Alves era o titular nessa disputa. Porém, em 2005, ano em que o Atlético (MG) foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, o clube passou por uma reformulação em seu elenco durante o Brasileirão e muitos atletas foram dispensados, e entre eles estava o goleiro titular do clube, Danrlei.

Quando aconteceram as mudanças, Diego Alves estava defendendo o Brasil no Mundial sub-20 e Bruno acabou assumindo a condição de titular, e quando retornou ao Galo, ficou no banco de reservas. O goleiro só assumiu a titularidade do Atlético (MG) quando Bruno deixou o clube em 2006 e foi para o Corinthians (SP), aonde só ficou uma semana, pois o Timão não iria aproveitá-lo como titular e o emprestou ao Flamengo na ocasião. Na equipe mineira, Diego conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2006 e o Estadual Mineiro do ano seguinte.

Recorde de defesas de pênaltis na Espanha
As boas atuações levaram o arqueiro para o Almeria (ESP) em 2008. Em 2012, se transferiu para o Valência, seu último clube. Neste período no futebol da Espanha, Diego Alves se notabilizou como um dos maiores goleiros do Campeonato Espanhol, defendendo 25 de 52 pênaltis que cobraram contra a sua meta. Na última temporada, ele defendeu seis penalidades, se tornando o recordista de defesas de pênaltis em uma única temporada na Liga Espanhola.

Outro dado interessante de Diego Alves é o seu duelo particular com o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O goleiro parou o Português em três de quatro cobranças do camisa 7 do Real Madrid (ESP). Ele também já defendeu uma penalidade de Lionel Messi, cinco vezes considerado o melhor jogador do mundo.

Seleção Brasileira e sonho com a Copa de 2018
Pela Seleção Brasileira, Diego Alves chegou a ser o titular da posição quando Mano Menezes comandou a equipe. Porém, com o retorno de Luís Felipe Scolari ao comando brasileiro, o goleiro perdeu espaço e acabou ficando fora da Copa do Mundo, que foi disputado no Brasil, mas ele tem isso como meta para o ano que vem, no Mundial na Rússia. Pelo time Canarinho, ele soma dez atuações.

Em 2015, ele estaria presente no grupo do Brasil na Copa América, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito na reta final do Campeonato Espanhol, que o afastou dos gramados por um longo período. Porém, ele integrou o elenco brasileiro que disputou a Copa América Centenário, no ano passado.

Ainda não existe previsão de estreia para Diego Alves, mas isso não deve demorar, pois ele vinha mantendo a forma com um preparador pessoal em São Paulo. Ele só poderá disputar a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, pois a Copa do Brasil as inscrições já se encerraram. Autor: Luis Miguel Ferreira e Renan Mafra / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário