> TABOCAS NOTICIAS : Crianças de pais com mais de 40 anos podem ser mais inteligentes, mas correm maior risco de desenvolver doenças

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Crianças de pais com mais de 40 anos podem ser mais inteligentes, mas correm maior risco de desenvolver doenças

Um novo estudo mostrou que crianças filhas de homens mais velhos podem ser mais inteligentes, focadas no que interessa e menos preocupadas em se adequar. No entanto, esperar tanto para ter filhos pode aumentar as chances de mutações genéticas. Com informações do Daily Mail.

O estudo definiu como “mais velhos” homens acima dos 40 anos. Foram analisados cerca de 15.000 pares de gêmeos em qualidades relacionadas à inteligência (geek/nerd) enquanto tinham 12 anos. Os pesquisadores acreditam que as descobertas podem, em parte, ser devido ao fato de que ser “geek ou nerd” é uma característica hereditária. Logo, os pais mais velhos são mais propensos a se concentrarem em sua educação e carreira.

“Há muitos benefícios para os pais mais velhos”, explicou Jeremy Davies, especialista em política social, de saúde e porta-voz do Fatherhood Institutel um grupo de apoio no Reino Unido. “Eles tendem a ser mais financeiramente seguros e são emocionalmente resolvidos”.

A média de idades dos homens que estão tendo filhos atualmente está aumentando. Só no Reino Unido, a média agora é 33, cerca de quatro anos a mais do que o que ocorria há 40 anos.

Os problemas da paternidade tardia
No entanto, um estudo recente feito por pesquisadores de Harvard mostrou que, embora seja conhecido o fato de que as mulheres sofrem um declínio de fertilidade aos 30 anos, os homens também podem ter um “relógio biológico” que limita sua capacidade de reprodução à medida que envelhecem. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário