> TABOCAS NOTICIAS : CORINTHIANS tropeça no Atlético Paranaense e fica no empate; mas segue líder absoluto

sábado, 15 de julho de 2017

CORINTHIANS tropeça no Atlético Paranaense e fica no empate; mas segue líder absoluto

Em Itaquera, Atlético-PR arranca empate e acaba com sequência positiva do líder Corinthians
Timão sai atrás no placar pela primeira vez (em golaço de Jonathan), vira com dois gols do artilheiro Jô, mas cede empate no fim. Vantagem é de 11 pontos para o Grêmio, que pega a Ponte neste domingo no Sul
Por GloboEsporte.com, São Paulo
O líder Corinthians permanece invicto após 14 rodadas no Brasileirão, mas deixou claro neste sábado que não é imbatível. Saiu atrás no placar, virou com dois gols de Jô, cedeu o empate e quase levou a virada do Atlético-PR na sequência. No fim, o resultado de 2 a 2 fez justiça ao que os dois times demonstraram em campo.

Com o resultado, o Corinthians foi a 36 pontos, abrindo 11 para o vice-líder Grêmio, que enfrenta a Ponte Preta em Porto Alegre neste domingo, às 16h. Já o Atlético-PR chegou a 16 e não corre risco de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada.

Pela primeira vez no Brasileirão, o Corinthians, já na 14ª rodada, saiu atrás no placar. O time alvinegro, que não era vazado havia sete rodadas, levou aquele que, talvez, seja o maior golaço do torneio até o momento. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o lateral Jonathan pegou a bola na direita, passou por Moisés, Maycon, Gabriel e Pedro Henrique e chutou cruzado para abrir o placar. No total, Cássio ficou 674 minutos sem tomar gol, tornando-se o segundo goleiro corintiano com melhor marca de invencibilidade na história do Brasileirão. Ele só perde para Jairo, que, em 1978, ficou 957 minutos sem ser vazado.

A virada veio com dois gols de Jô, que chegou a nove no Brasileirão, juntando-se a Henrique Dourado, do Fluminense, na artilharia da competição.

No fim, o Atlético-PR conseguiu o empate com Otávio, em chute de fora da área que desviou em Balbuena e enganou Cássio. O Furacão foi comandado à beira do campo pelo ex-atacante Kelly, já que o nome do novo treinador, Fabiano Soares, não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Avaí, quarta-feira, às 21h, em Florianópolis. Já o Atlético-PR recebe o Botafogo, quinta, às 21h, na Arena da Baixada.
Jonathan fez um golaço e acabou com a invencibilidade de 674 minutos de Cássio, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário