> TABOCAS NOTICIAS : Conheça Clarke, o robô inteligente que coleta lixo reciclável 2 vezes mais rápido do que um humano

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Conheça Clarke, o robô inteligente que coleta lixo reciclável 2 vezes mais rápido do que um humano

Todos conhecemos os inegáveis ​​benefícios dareciclagem, mas ainda há muitas embalagens de plástico e papel se acumulando em aterros. A AMP Robotics criou Clarke, um sistema robotizado escalável que reduz drasticamente o custo da reciclagem e torna as instalações de reciclagem “inteligentes”. Trabalhando em um aterro sanitário no Colorado, Clarke usa sensores infravermelhos para detectar caixas de suco, caixas de leite e outros materiais.

A solução da AMP é uma combinação de “tecnologia de ponta” e “inteligência artificial” com robôs que podem identificar e rapidamente retirar materiais recicláveis ​​de uma esteira para recuperação. O sistema de visão de Neuron aprende e reconhece o material nas instalações de reciclagem, enquanto os braços robóticos do sistema Cortex coletam rapidamente 60 itens recicláveis por minuto. O sistema funciona com 90% de precisão e trabalha 50% mais rápido do que um empregado humano executando a mesma atividade.

Uma implantação AMP típica se encaixa nas linhas de reciclagem existentes, sem custos de retrofit e reduz os custos de separação em mais de 50%. As instalações de reciclagem ganham valor adicional, incluindo aumento do tempo de atividade e recuperação de materiais de maior qualidade. O sistema Neuron pode capturar o fluxo de resíduos como dados e criar uma instalação de reciclagem “inteligente” rastreando o fluxo de material através das instalações, além de detectar padrões e marcas de materiais. Foto: Divulgação/AMP Robotics
Confira um vídeo do robô em atividade.http://thegreenestpost.bol.uol.com.br/clarke

Nenhum comentário:

Postar um comentário