> TABOCAS NOTICIAS : Como o câncer ataca os interiores de um rato ?

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Como o câncer ataca os interiores de um rato ?

Pesquisadores japoneses desenvolveram uma nova técnica de imagem que faz com que os corpos de ratos e seus órgãos internos fiquem totalmente visíveis. O método inovador de varredura permitiu que a equipe observasse células tumorais se multiplicarem e formarem tumores dentro dos corpos de camundongos.

A nova abordagem proporciona aos pesquisadores uma compreensão mais profunda de como o câncer ataca o corpo e o que poderia abrir a porta para tratamentos mais eficazes. “O estudo demonstra o poder de limpeza de todo o corpo e de órgãos inteiros e imagens com resolução de uma célula”, diz Hiroki Ueda, um dos pesquisadores da Universidade de Tóquio.

Quando se trata de parar o câncer em suas trilhas, a detecção precoce é fundamental. Embora ele leve apenas algumas células a desencadear o crescimento e a disseminação de um tumor, é difícil ver essas células cancerosas quando espalhadas por todo o corpo. Como resultado, o acompanhamento dos estágios iniciais da metástase do câncer – quando as células se multiplicam e se espalham para outros órgãos – é desafiador. Mas quando a doença atinge esse estágio, torna-se mais difícil de controlar. SAIBA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário