> TABOCAS NOTICIAS : Candidato à Assembleia Constituinte é assassinado a tiros na Venezuela

domingo, 30 de julho de 2017

Candidato à Assembleia Constituinte é assassinado a tiros na Venezuela

O Ministério Público da Venezuela informou neste domingo (30) que ordenou uma investigação sobre a morte do advogado José Feliz Pineda, candidato à Assembleia Nacional Constituinte pelo setor de comunas e conselhos comunais, assassinado a tiros neste sábado 29 de julho no estado de Bolívar.
"A promotoria da Ciudad de Bolívar investiga a morte do advogado José Félix Pineda, que ocorreu na noite de sábado, por um grupo de pessoas que invadiu a residência da vítima e disparou vários tiros", informou a promotoria. O Programa Venezuelano de Educação-Ação em Direitos Humanos (Provea), por sua vez, condenou o assassinato e exigiu uma investigação imediata do crime.
"Rechaçamos a morte do candidato para a Assembléia Nacional Constituinte, José Félix Pineda; exigimos do Ministério Público uma investigação oportuna para os responsáveis", publicou a ONG em seu Twitter.
A Venezuela realiza neste domingo a eleição dos representantes de um novo órgão legislativo composto por 545 membros que reescreverão a Constituição, mesmo com um plebiscito realizado no dia 16 de julho ter pedido o interrompimento do processo. A oposição afirma que o voto neste domingo pode ser outra tentativa do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de ignorar o Parlamento controlado por oposicionistas da Mesa da Unidade Democrática. Com informações do Sputnik Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário