> TABOCAS NOTICIAS : Brasil tem três presidentes em três horas neste sábado

sábado, 8 de julho de 2017

Brasil tem três presidentes em três horas neste sábado

O presidente em exercício desde a última quinta-feira (6) era Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Por cerca de três horas, entre as 11h e as 14h15 deste sábado (8), o Brasil foi comandado por três presidentes da República diferentes. Isso aconteceu por conta da volta do presidente Michel Temer, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que estavam fora do país em missões oficiais.

O presidente em exercício desde a última quinta-feira (6) era Eunício Oliveira (PMDB-CE), terceiro na linha sucessória por ser presidente do Senado. O peemedebista assumiu em razão de compromissos oficiais de Maia, na Argentina, e de Temer, na Alemanha. Pouco depois das 11h, Maia deixou Buenos Aires e passou a ser o chefe do Executivo ao entrar no espaço aéreo brasileiro.

O presidente da Câmara, contudo, ficou na função por poucas horas. De acordo com o cronograma da viagem de Temer, o peemedebista começou a sobrevoar o território nacional por volta das 14h quando, tecnicamente, reassume o cargo. Ele deverá chegar em Brasília às 18h15. Maia e Temer retornam ao país em meio ao agravamento da crise política, às vésperas da apresentação do parecer da denúncia contra o peemedebista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário