> TABOCAS NOTICIAS : BARROCAS-BA: Morador do povoado do Rosário colhe batata doce de 4 kg

sábado, 1 de julho de 2017

BARROCAS-BA: Morador do povoado do Rosário colhe batata doce de 4 kg

Fotos: Reprodução
O aposentado Davi Pereira da Mota, de 63 anos, causou surpresa nas redes sociais ao divulgar a foto de uma batata doce que colheu no quintal de sua residência no povoado do Rosário, zona rural de Barrocas, a raiz chama atenção pela tamanho, mas o 'espanto' foi maior quando foi colocada na balança, a batata colhida na quarta-feira (28), pesou exatos 4 quilos.

O dono da propriedade contou que cuidava diariamente das plantas, tendo regado durante todo período de seca, mas não esperava que crescesse tanto: "Com essa seca, eu para não perder a semente de batata que na roça estavam morrendo, plantei umas 10 covas no quintal e fui sempre molhando, quando foi ontem, fui olhar se tinha alguma, achei umas 8 e aquela grande como nunca tinha visto" disse.

Essa não é a primeira vez que no quintal bastante produtivo do senhor Davi, dá uma raiz, fruta ou legume 'gigante', nos anos anteriores nasceram manga, tomate, tangerina, pepino e quiabo, todas elas bem desenvolvidas. Sobre o destino da batata, Davi do Rosário como é conhecido, disse que já começou a consumi-la, "já comi um pedaço" brincou. Ele ainda não descarta que possam surgir outras batatas com o tamanho 'anormal' em seu quintal. @ Nossa Voz - Por Victor Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário