> TABOCAS NOTICIAS : AMARGOSA-BA: Frigorífico inicia abate de jumentos

sexta-feira, 28 de julho de 2017

AMARGOSA-BA: Frigorífico inicia abate de jumentos

Por agora, o principal destino da carne será o mercado asiático
Cansado do cupim, picanha e costela "tradicionais"? A partir de agora, o churrasco pode ganhar um incremento exótico. Na última quarta-feira (26), um frigorífico da cidade de Amargosa, a cerca de 160 quilômetros de Salvador, iniciou o abate de jumentos. O frigorífico responsável pelo segmento é o Frinordeste, que deve produzir cerca de 300 toneladas de carne de jumento por mês. Por agora, o principal destino da carne será o mercado asiático.

Sócio da empresa, Mairton Souza afirmou que o frigorífico será dedicado exclusivamente ao trabalho com carne de jumento. "Para conhecer o mercado, nós iniciamos o abate, de forma experimental, no frigorífico da Chapada Diamantina (FrigoCezar), em Miguel Calmon. A partir desse teste, nós destinamos um frigorífico apenas para este tipo de abate", diz.

De acordo com o governador Rui Costa, mais de 420 empregos foram criados. "Retornaremos ao país asiático ainda este ano com o objetivo de confirmar investimentos de grande porte, que vão gerar ainda mais empregos e desenvolvimento para o nosso estado", explicou.  Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário