> TABOCAS NOTICIAS : Professor é preso após seduzir criança pelo Whatsapp

terça-feira, 13 de junho de 2017

Professor é preso após seduzir criança pelo Whatsapp

Patrick Mesquita*Colaboração para o UOL
Um professor foi preso acusado de tentar estuprar uma criança de 10 anos em Palmas, no Tocantins. O caso aconteceu na noite do último sábado (10). O suspeito tem 22 anos e ensinava aulas de músicas em uma escola de período integral da região.

Tudo aconteceu no intervalo de uma semana. O professor, que não teve a identidade revelada, montou um grupo de Whatsapp com os alunos da fanfarra e começou a trocar mensagens privadas com a garota. O teor da conversa ganhou ares de sedução em pouco tempo e ele a convidou para um encontro em uma praça na noite de sábado. A situação foi descoberta pelo tio da criança, que notou o uso excessivo do celular durante todo o dia e decidiu chamar a polícia.

"O tio percebeu que ela estava muito vinculada ao Whatsapp. Ele olhou o celular e percebeu a conversa. Eles conversaram desde o meio-dia. No final, ele disse que era casado e queria ficar com ela. O encontro estava marcado para as 19 horas. As mensagens diziam que ela era linda, gostosa. Ela dizia que também queria o encontro", afirma o delegado da Policia Civil Hudson Guimarães.

O plano do professor era levar a menina para um local mais escuro para que eles pudessem ficar "mais à vontade". Incrédulo, o tio da garota avisou os policiais, que esperaram o encontro acontecer e efetuaram a prisão em flagrante.

"Ele disse que chegaria à praça e puxaria ela para um local mais escuro. Quando eles foram para o escuro, a polícia agiu. Ela estava chorando no momento. Se o tio não tivesse tido essa atitude proativa, ela teria sido estuprada", lembra o delegado.

O homem está detido em um presídio local e foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável. "Ele disse que foi armada uma cilada. Ele acreditava que ela tinha 12 anos, mas não justifica. Como professor, mesmo que tivesse 17 anos, o que se espera é uma atitude responsável", completou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário