> TABOCAS NOTICIAS : Presidente da Eletrobras chama funcionários de ‘vagabundos’

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Presidente da Eletrobras chama funcionários de ‘vagabundos’

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
“São 40% da Eletrobrás. 40% de cara que é inútil, não serve para nada, ganhando uma gratificação, um telefone, uma vaga de garagem, uma secretária. Vocês me perdoem. A sociedade não pode pagar por vagabundo, em particular, no serviço público”. / “Temos um monte de safado, lamentavelmente, que ganha lá 30, 40 paus (mil reais). Tá lá em cima, sentadinho.” http://www.fabiocampana.com.br

A divulgação de uma conversa do presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior, com sindicalistas gerou mal-estar na empresa. Para tentar amenizar, ele gravou uma fala na televisão interna pedindo desculpa pela “veemência” com que se referiu ao que considera “privilégios” na estatal. Por conta dos adjetivos “vagabundos” e “safados” usados pelo presidente para tratar de chefias da Eletrobrás, os sindicatos promoveram ontem uma greve de 24 horas.

A Eletrobrás passa por um momento em que tem que reduzir o quadro de empregados de cerca de 23 mil para 12 mil. Além disso, desde o ano passado, foi extinto um nível hierárquico e reduzido em mais da metade o número de cargos comissionados, como gerentes, assistentes e assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário