> TABOCAS NOTICIAS : Prazo de pagamento do Pis/Pasep é prorrogado para 29 de dezembro

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prazo de pagamento do Pis/Pasep é prorrogado para 29 de dezembro

O benefício corresponde a um salário mínimo
Previsto para terminar nesta sexta-feira (30), o prazo final de pagamento do abono salarial (Pis), referente ao exercício de 2016, que começou em julho do ano passado, foi adiado para o dia 29 de dezembro. A medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) nesta quarta-feira (28).

Segundo dados do Codefat, 1,6 mihão de trabalhadores não compareceram às agências da Caixa Econômica Federal para sacar os recursos que somam R$ 1,2 bilhão. O benefício corresponde a um salário mínimo e é pago de forma proporcional aos meses trabalhados no ano.

Durante a reunião, os conselheiros aprovaram também o novo cronograma de pagamento (ano-base 2017) - que começa no próximo mês e termina em junho do ano que vem. A estimativa é que 23 milhões de trabalhadores sejam beneficiados. O custo projetado para o pagamento do benefício é de R$ 16 bilhões.

O abono e seguro desemprego são custeados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) que é deficitário. Para fechar as contas, o Fundo necessita de aportes do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário