> TABOCAS NOTICIAS : Polícia investiga se radialista blogueiro foi morto por ordem de políticos ou de traficantes

domingo, 18 de junho de 2017

Polícia investiga se radialista blogueiro foi morto por ordem de políticos ou de traficantes

Luiz Gustavo da Silva, 26 anos, o “Gugu”, foi morto na presença da esposa. 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para investigar o assassinato do radialista e blogueiro Luiz Gustavo da Silva, 26, o “Guga”.

Ele foi morto, a tiros, na noite da última quarta-feira (14), na porta de casa e na presença da esposa. O crime ocorreu na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Duas linhas de investigação estão sendo consideradas pela Polícia: um crime político ou ordenado pelo tráfico. 

“Guga”, como era conhecido, voltava para sua residência na companhia da esposa. Os dois estavam em uma motocicleta. Ao descer do veículo, o radialista foi surpreendido por dois homens que já estavam no local e armado uma tocaia. A vítima não teve tempo de reagir nem, ao menos, se defender e foi executada com cerca de 17 tiros, numa autêntica execução sumária, conforme atestaram os peritos que foram ao local do crime. 

A última notícia 
As autoridades consideram, a princípio, que o assassinato está ligado ou foi motivado por conta do trabalho que o radialista realizava em seu blog denominado “De Olho em Aquiraz”, onde postava notícias e denúncias do cotidiano de Aquiraz e Municípios vizinhos, como Eusébio. 

A última notícia que “Guga” postou em seu blog foi acerca do assassinato de um adolescente no bairro Divinéia, também conhecido como “Bairro da Gruta”, em Aquiraz. 

A postagem foi registrada exatamente às 20h29 de quarta-feira (14), com o título “Homicídio agora, por trás da escola Alda Façanha, no bairro Divinéia”, e cita o caso de um adolescente de 17 anos, José Yuri, morto a tiros e pedradas. Horas depois de colocar no ar esta notícia, o blogueiro foi executado.  Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário