> TABOCAS NOTICIAS : Pílulas para dormir são tão perigosas quanto fumar um maço de cigarro por dia, dizem especialistas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pílulas para dormir são tão perigosas quanto fumar um maço de cigarro por dia, dizem especialistas

Se você utiliza pílulas para dormir, deve abandoná-las imediatamente. Segundo os especialistas, os comprimidos representam a mesma ameaça que fumar um maço de cigarro por dia. Além disso, perigos como câncer, quedas debilitantes e ataques cardíacos podem estar associados aos comprimidos.

O investigador do sono da Universidade Estadual do Arizona, Shawn Youngstedt, acredita que o segredo para uma noite de descanso é o exercício. “Pesquisas sugerem que aqueles que são fisicamente ativos têm menor risco de desenvolver insônia”, disse.

Os pesquisadores há muito argumentam sobre a necessidade de tratamentos seguros para a insônia devido aos riscos que ela gera, incluindo ameaça aumentada de AVC e ataques cardíacos. “A pílulas causam infecções, queda e demência nos idosos. Elas perdem a eficácia após algumas semanas”, disse Youngstedt em entrevista à CNN.

Os perigos
Mais de 100 milhões de pessoas no mundo sofrem de insônia e utilizam os comprimidos. Os tipos mais antigos das pílulas, como o diazepam, tornaram-se menos populares nos últimos anos devido às preocupações com a saúde apontadas em uma ampla gama de estudos.

Em vez disso, as vendas de novas “drogas Z” surgiram com muitos acreditando que elas têm menos efeitos colaterais e são muito menos viciantes. A melatonina, muitas vezes promovida como uma cura para o jet lag, também se tornou mais popular.

No entanto, todas são consideradas causadoras de sonolência, tempos de reação retardados e equilíbrio alterado, o que pode levar os usuários a caírem e quebrar os ossos, por exemplo.

Os pesquisadores da Universidade de Keele descobriram em agosto passado que o risco de uma fratura é duplicado naqueles que confiam nas drogas para ter uma boa noite de sono. Além disso, cientistas chineses advertiram em 2014 que as “drogas Z” aumentam o risco de ataques cardíacos em até 50%.

Um estudo da Universidade de Washington em 2015 também apresentou um vínculo preocupante entre comprimidos para dormir e demência. Eles mostraram que as drogas bloqueiam um mensageiro químico chamado acetilcolina. Os pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que as pílulas comuns também podem aumentar o risco de contrair pneumonia.

Exercícios
Exercícios físicos são recomendados para pessoas que têm dificuldades de dormir. Mas o NHS afirma que eles não devem ser realizados pelo menos quatro horas antes de ir para a cama, pois o efeito pode ser contrário. Recomenda-se 150 minutos de atividade física por semana para os adultos, podendo ser uma caminhada ou corrida.

Fazer exercício naturalmente, sem a necessidade de visitar uma academia, pode ser o maior benefício, disse Youngstedt. Porém, pesquisadores da Northwestern University descobriram que o impacto do exercício não é imediato e pode demorar até quatro meses para acontecer. [ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Pixabay ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário