> TABOCAS NOTICIAS : Lula lidera com 30%, Marina e Bolsonaro aparecem empatados em 2º, aponta Datafolha

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Lula lidera com 30%, Marina e Bolsonaro aparecem empatados em 2º, aponta Datafolha

Num eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro e os tucanos Alckmin ou João Doria
Uma pesquisa de intenções de voto, feita pelo instituto Datafolha, para presidente da República nas eleições de 2018, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 29% a 30%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparecem em segundo. 

Bolsonaro tinha 8% na pesquisa feita em dezembro de 2016, passou a 14% em abril e agora aparece com 16%, sempre no cenário em que o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em quarto lugar aparece o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (sem partido) com 11%. 

Num eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro e os tucanos Alckmin ou João Doria, prefeito de São Paulo. O petista empata com Marina e com o juiz Sergio Moro (sem partido) na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Marina vence Bolsonaro, e Ciro Gomes (PDT) empata com Alckmin e com Doria. Lula ganha em todos os cenários de primeiro turno simulados.

Quando concorre com Alckmin, o petista fica com 30%, e o tucano, com 8%, em terceiro. Em segundo lugar aparecem Bolsonaro, com 16%, e Marina, com 15%. Na disputa com Dória Lula aparece na frente com 30%, Marina e Bolsonaro, 15% cada um, e o prefeito, 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário