> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Unidade Básica de Saúde José Maria de Magalhaes realizou mutirão de saúde

sexta-feira, 9 de junho de 2017

ITABUNA-BA: Unidade Básica de Saúde José Maria de Magalhaes realizou mutirão de saúde

A variedade de serviços de saúde colocada à disposição num único local nesta sexta-feira (9) deixou satisfeitos os pacientes que foram à Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), no centro da cidade. Eles participaram de um mutirão da saúde organizado pela equipe de profissionais que trabalham naquela unidade.

Muitos deles foram apenas para tomar a dose de vacina e aproveitaram para colocar a saúde em dia, com exames preventivos de eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atendimento médico. Eles também participaram de palestra de educação em saúde sobre a qualidade de vida, principalmente dos portadores de hipertensão e diabetes. Ainda fizeram yoga e exercícios de alongamento com a participação de profissionais de fisioterapia.

A coordenadora da UBS José Maria de Magalhães Neto, Amora Menezes, informou que a realização de mutirões na unidade é uma prática comum, realizada mensalmente para os pacientes assistidos na unidade. O objetivo, segundo a enfermeira, é o de fortalecer o serviço de saúde no município e, principalmente, promover a saúde do cidadão e estimular a consciência sobre a importância de bons hábitos, como por exemplo, a realização de exames preventivos regulares.

“É um serviço gratuito, feito com a participação de toda a equipe de profissionais e que está disponível para o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS)

visando garantir a boa saúde e com isso uma melhor a qualidade de vida”, concluiu a coordenadora da UBSW José Maria de Magalhaes Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário